São tantos detalhes para pensar na hora de montar um food truck que se você não tiver uma ajudinha fica complicado, é por isso que resolvemos falar sobre esse assunto que muitas pessoas esquecem. Pensar no cardápio, na concorrência e na personalização do carro é mais fácil e já até falamos sobre todos esses temas. Se a sua dificuldade é pensar no ponto veja nossas dicas, pode ter certeza que vai encontrar o lugar certo.

É importante pensar no que você vai oferecer aos clientes na hora de pensar no ponto certo, parece bobagem, mas algumas coisas vão dar mais certo em alguns lugares e você pode perder dinheiro se não colocar no local correto e mais indicado. Além disso é importante pensar no horário que vai trabalhar, vamos mostrar aqui alguns lugares que pode colocar seu food truck, mas existem muitos outros, aqui você vai ter apenas algumas ideias.

Leia Também:  Food Truck BH

Na porta da faculdade

Nesse caso você pode trabalhar durante a manhã e na parte da noite que é o horário que tem mais alunos, é importante saber o horário de intervalo e chegar sempre mais cedo para organizar as coisas. Esse é um bom ponto, principalmente se você deseja vender algo mais simples e barato, é importante pensar em seu público também, universitários não são conhecidos por ter muito dinheiro.

Por isso se o seu food truck tem um cardápio mais elaborado e por esse motivo é mais caro, talvez o lugar não é o mais indicado. Além disso, tem que ser algo rápido, os alunos têm cerca de 15 minutos para lanchar e querem comer algo mais rápido para poder fazer outras coisas. É importante pensar em todos esses detalhes, não dê bobeira e escolha a faculdade só por causa do grande volume de estudantes, se o food truck não é para esse público vai acabar perdendo tempo e dinheiro.

Perto de área comercial

Nesse caso o mais indicado é oferecer um food truck mais rápido também, em áreas comerciais as pessoas estão apenas passando, comprando e fazendo muitas coisas em pouco tempo. Por isso o indicado é oferecer um alimento rápido e que sustenta, você pode vender sucos e vitaminas e outros alimentos mais fáceis e simples de fazer, vender e comer.

Como a área é comercial você vai trabalhar durante o horário comercial, o local é muito importante e você precisa conferir se tem liberação para parar o veículo e começar a vender. A área comercial é mais complicada de parar, por isso verifique na prefeitura se você pode fazer comércio nesses locais.

No centro de grandes empresas

Muitas cidades têm uma área que concentra muitas empresas, sabe aquela área mais industrial ou com muitas empresas? Esse é um lugar interessante para você trabalhar, nesse caso você pode diversificar o horário e ainda pode oferecer uma alimentação diferenciada. Muitas pessoas vão querer almoçar e por isso o indicado é ter um cardápio mais elaborado, quem sabe até vender almoço, essa é uma boa alternativa, nesse caso é importante ter um local para as pessoas almoçarem.

É claro que você pode vender marmitas também, mas ter mesinhas para algumas pessoas sentarem é uma ótima opção e será um diferencial em seu food truck. Se vende alimentos mais completos como um almoço não deixe de procurar um lugar como esse, o horário de trabalho será bem reduzido, mas você pode ficar até o horário de saída dos funcionários e oferecer algo para comer depois do trabalho.

Em lugares turísticos

Essa é uma ideia muito legal, o interessante é que você pode vender quase tudo, desde pipoca e churros até tapioca e tortas. As opções são muitas, as pessoas que estão visitando o posto turístico não ligam para o tempo que vai gastar fazendo o lanche, pois estão passeando e sem pressa. Você não precisa preocupar com o preço também, pois quem está passeando não se preocupa muito com o preço que vai pagar.

Mas lembre-se de procurar saber se você pode estacionar perto da área turística da sua cidade para vender seu alimento, muitas vezes precisa de licença, além disso, essas áreas devem estar sempre mais limpas, por isso pode ser proibido. O horário vai depender muito da área turística, alguns lugares ficam cheios na parte da manhã e tarde, outros já enchem à noite. Por isso é muito importante fazer uma pesquisa no lugar que pretende ficar com seu food truck.

Em áreas com restaurantes

Muitas vezes as pessoas saem para comer, mas não sabem exatamente o que querem comer e onde vão, ter um food truck perto de uma área com várias opções de restaurantes é uma boa. Você vai oferecer mais uma opção e provavelmente a mais barata, por isso tem a chance de atrair mais clientes. Mas é claro que nesse caso você precisa ficar atento ao que vai oferecer aos clientes, o lugar deve ser aconchegante, bonito e confortável.

Se o ambiente que colocar o food truck não for bonito e aconchegante a chance dos clientes em potencial preferirem outra opção é muito maior.

As opções são muitas, você vai precisar pensar muito bem no lugar que vai ficar, além de pensar em horário e o que vender. Ter um food truck é fácil, mas conseguir ter um ótimo rendimento não é tão fácil assim, por isso escolha o lugar certo e pense muito bem nos detalhes que citamos aqui, pode ter certeza que vai ser bem sucedido se seguir nossas dicas.

Mais detalhes para pensar – Escolhendo o ponto certo

Falamos aqui que você precisa pensar no horário e no cardápio na hora de escolher o ponto certo, mas não é só isso, você precisa pensar em outras coisas. Vamos citar aqui mais algumas coisas, mas não deixe de conferir outros artigos em nosso site, pode te ajudar muito nessa escolha, tudo está interligado e pensar em tudo antes de começar a fazer é importante.

A concorrência deve ser verificada, se decidiu que vai ficar na porta de uma faculdade já precisa conhecer quem está lá, o que eles vendem, entre outras coisas. Conhecer sua concorrência é essencial para ter uma boa venda, por isso veja quem são, você pode fazer amizade com essas pessoas também. Eles são concorrentes, mas não são inimigos e ter amizades com eles pode ser uma vantagem, até porque você pode aprender muito, principalmente com os mais experientes.

Outra dica importante que você precisa fazer é uma pesquisa, conheça o ponto que prende ficar, faça uma pesquisa com as pessoas que estão no local, veja se elas ficam interessadas em seu produto. A pesquisa é muito importante, você pode escolher um outro ponto que não imaginava por causa de uma pesquisa, pode ter certeza que o tempo que vai gastar fazendo a pesquisa por vários dias será recompensado com boas vendas.

As dicas estão ai, agora é só colocar em prática tudo o que aprendeu e começar a trabalhar nisso. Escolher o ponto certo não é tão complicado como parece, se você seguir o que falamos vai escolher o lugar ideal e terá boas vendas. Ah! Não fique preso apenas os lugares que citamos, existem muitas outras opções e você precisa pensar na sua cidade e nos lugares que eles oferecem para você.

Em caso de dúvida é só entrar em contato que podemos ajudar. Gostou? Então compartilhe, ficaremos muito felizes!