Adora comida, é um chef e sabe fazer diversos tipos de alimentos, quer abrir um food truck e não sabe o que vender? Acompanhe nosso artigo que vamos dar boas ideias. Saber o que vender realmente não é fácil, é claro que se você só sabe fazer uma coisa não vai ter para onde correr, mas se é chef de cozinha já é diferente.

Se tem a opção de escolher o que fazer e sabe cozinhar alimentos diferentes é interessante fazer uma pesquisa antes para saber qual a melhor opção. É importante saber o que vai vender antes mesmo de ter seu carro de food truck, até porque ele precisa ser customizado a partir do que vai criar ali. Se você vai fazer cachorro quente, precisa de uma cozinha em um estilo, se vai fazer comida japonesa precisa de outra adaptação.

Já falamos aqui como montar food truck, mas antes de ver esse artigo de como montar é necessário saber o que vai oferecer para seus clientes, as opções são muitas e isso pode deixar qualquer um confuso. Nossa dica principal é pensar em você, é bom saber fazer muito bem várias coisas, mas o que você mais gosta de fazer, o que realmente te dá prazer? Pense no que gosta, não importa se você estudou anos para ser chefe de cozinha e o que gosta de fazer é um hambúrguer, faça.

Você pode fazer um hambúrguer diferente, no seu estilo, com o que gosta, um prato mais gourmet. É importante fazer o que gosta, por mais que saiba fazer outra coisa, você precisa pensar que pode fazer isso pelo resto da vida. Já imaginou fazer algo que não curte o resto da vida, é claro que você pode mudar e renovar, mas para começar bem e fazer direito precisa fazer o que gosta.

Vamos dar aqui boas opções, opções bem diferentes para você ter boas ideias e encontrar o que gosta e quer fazer, vamos mostrar desde os mais simples até os mais elaborados e sofisticados.

O que vender no meu Food Truck?

  • Cachorro quente – Esse é um dos alimentos mais comuns, você encontra em vários lugares, esse pode ser um problema, pois a concorrência é grande, mas se tiver um lugar só seu não vai ter tanto problema. Além disso é possível vender cachorro quente mais simples e também alguns mais elaborados e diferentes, isso pode atrair o público. A vantagem de vender esse alimento é que ele é fácil de fazer, é rápido, barato e as pessoas adoram. Em tudo você vai encontrar vantagens e desvantagens, o que você precisa fazer é encontrar as vantagens mais interessantes e que vão fazer as desvantagens desaparecer.

cachoro-quente

  • Hambúrguer – Outro alimento muito simples que muitas pessoas vendem, ele também é um alimento que muitas pessoas gostam, são poucas as pessoas que dispensam um bom hambúrguer. Mas para agradar a todos e ser bem sucedido com seu negócio a dica é pensar em variedade, pense nas pessoas que não comem carne, tente criar algo mais nutritivo e saudável. Você também pode fazer seu próprio produto, ter uma horta em casa para mostrar que o alface e tomate é orgânico. Ter uma diferenciação assim pode ser bem interessante, pense nisso, mesmo vendendo um produto mais comum você pode se diferenciar e atingir um público maior.

super-hamburgue

  • Café e bolos – Essa é uma opção interessantes para os que ficam perto de empresas, é claro que você precisa escolher primeiro o alimento que vai vender e depois o local, mas esse tipo de alimento faz sucesso em lugares assim. Muitas pessoas saem de casa sem tomar o café da manhã, você pode oferecer esse café para elas, pense em um cardápio interessante. Falamos em café e bolos, mas você pode oferecer outras coisas, outros alimentos para o café da manhã, até mesmo cafés diferenciados.

cafe-e-bolo

  • Sucos e vitaminas – Você pode vender outras coisas, mas ser especialista em sucos e vitaminas, se você criar misturas interessantes e nutritivas pode ter certeza que os clientes vão gostar. Nesse caso tenha outros alimentos para oferecer também, como salgados, pão de queijo, sanduíche natural, entre outras coisas. Pense que os sucos e vitaminas são naturais e as pessoas podem querer alimentos mais naturais também para acompanhar.

sucos-vitaminas

  • Comida saudável – Aqui vamos englobar um pouco de tudo, mas as opções são muitas, atualmente as pessoas estão se preocupando mais com a sua alimentação, elas querem saber se o alimento faz bem para a saúde. Por isso investir em comida saudável é uma ótima opção, uma dica legal e que é febre agora são as tapiocas, muitas pessoas estão comendo esse tipo de alimento e você pode investir. Mas se quer algo mais interessante pode criar um almoço saudável como alimentos nutritivos e importantes para o corpo e evitar frituras, gorduras, entre outras coisas.
salad with vegetables and greens

salad with vegetables and greens

  • Doces – Se você é confeiteiro também pode criar seu food truck de doces, com bolos, tortas e qualquer outra coisa que enche os olhos que qualquer um e deixa todo mundo de água na boca. Esse tipo de alimento pode ser bem interessante e você pode estacionar em um local estratégico onde muitas pessoas passam depois do almoço e querem aquele docinho para alegrar a vida.

doces

As opções realmente são muitas, podíamos ficar aqui falando e dando várias dicas do que vender no seu food truck, mas a verdade é que você precisa pensar no que gosta de fazer e no que vai dar prazer para você. Separamos agora algumas dicas rápidas que vão te ajudar de uma vez por todas escolher o que vender.

Dicas rápidas para não errar

Além das opções que mostramos aqui, fizemos uma lista com dicas bem simples, mas que vão ajudar muito na hora de escolher o que vender. Essa escolha deve ser feita com muito cuidado, você vai colocar muita coisa em jogo e uma escolha errada pode ser prejudicial para o seu negócio. Veja nossas dicas e não corra o risco de errar.

  • Crie uma lista com o que pretende vender – Colocar no papel e visualizar é importante, coloque todas as alternativas que pensar e que gosta de fazer, como doces, bolos, comida asiática, veganas, entre outras coisas. Dê uma olhada em tudo o que escreveu e comece a pensar nas possibilidades de cardápio, do que chama atenção, do que gosta de fazer e vá cortando da lista o que deixa de ser uma boa opção.
  • Pense em mais de uma opção – Isso mesmo, você pode oferecer um alimento saudável como a comida vegana e também pode criar e vender sucos naturais. Pense nessa possibilidade, assim você vai criar uma dupla e o cliente não vai precisar ir até outro lugar para comprar outra coisa.
  • Pense também na concorrência – Pesquisar o que a concorrência está vendendo pode ser uma boa opção, você pode até fazer uma visitar e descobrir o que os clientes acham do alimento que pretende vender.

Com essas pequenas dicas pode ter certeza que não terá dificuldade em descobrir o que deseja vender, as opções são muitas, muitas mesmo, mas você precisa pensar no que gosta de fazer e levar em consideração outras coisas que citamos aqui. O food truck é um negócio bem interessante que pode trazer um belo retorno para você, quem sabe daqui um tempo você não começa a abrir franquias da sua marca por ai. Mas antes disso é preciso começar e criar o primeiro food truck.

Se tiver alguma dúvida não deixe de compartilhar conosco que podemos ajudar, se você já tem um food truck conte como foi a escolha e o que escolheu, sua experiência pode ser de grande ajuda para outras pessoas. Não deixe de conferir outros artigos em nossa página também como o que citamos sobre como montar um food truck.

Gostou? Compartilhe!