Está pensando em montar um food truck ou melhorar o que já tem? Food Truck Personalizado é muito importante, ela vai trazer identidade para seu negócio, vai mostrar como vocês são profissionais e podem até fazer você se destacar e ganhar da concorrência. Não deixe esse grande detalhe de lado, é importante personalizar o food truck e vamos mostrar aqui como fazer isso.

O food truck se tornou uma nova forma de negócio, muitas pessoas tem investido e já existem até franquias, é diferente, interessante e você deve aproveitar. Ele apareceu por causa dessa nova geração, as pessoas atualmente não tem tempo para parar e comer algo muito demorado, elas querem agilidade, estão com pressa o tempo todo e precisam resolver coisas. É por isso que aparecerem muitos food trucks.

É claro que com o tempo eles estão deixando de ser um estilo de comida rápida e começam a atender em outras ocasiões também, muitas pessoas agora saem do trabalho com os amigos e param em um local para comer. Outras já saem de casa e querem parar em um food truck, esse negócio está se especializando cada vez mais e tem atendido novos clientes. Você precisa estar preparado para essas mudanças.

Mas vamos combinar que quando saímos com os amigos depois do trabalho desejamos duas coisas principais, um lugar com comida barata e que seja arrumado e bonito. Muitos food trucks estão inovando, criam um espaço mais aconchegante, colocam mesas e arrumam de uma forma mais agradável e confortável. Por mais que seja um lanche rápido as pessoas podem sentar um pouco e comer com tranquilidade.

No momento de fazer seu Food Truck Personalizado, você precisa pensar nesses detalhes, é importante saber o que seus clientes desejam, existem muitos tipos de clientes. Você pode atender os mais apressadinhos pois trabalha na hora do almoço perto de um centro comercial cheio de empresas, nesse caso as pessoas desejam ter uma alimentação mais rápida. Mas você também pode trabalhar na parte da noite, em um local mais tranquilo e atender pessoas que saíram de casa para comer alguma coisa.

Antes de começar a fazer o Food Truck Personalizado, você precisa saber quem são seus clientes ou quem serão os clientes, dessa forma vai poder personalizar da melhor forma para atendê-los.

 

Food Truck Personalizado ! Como fazer ?

Food Truck Personalizado

Assim que pensar em seus clientes já pode começar a planejar a personalização do seu Food Truck Personalizado, não é complicado, na verdade é bem tranquilo personalizar, mas é bom saber que você vai precisar desembolsar uma certa quantia. Muitas vezes fazer a personalização do food truck sai caro, nossa dica é pensar no que vai fazer e depois pesquisar muito, pesquisar em vários lugares.

É muito importante fazer uma boa pesquisa antes de decidir com que empresa vai fazer as modificações, você pode conseguir um preço mais baixo se pesquisar um pouco mais, por isso pesquise. Vamos dar agora algumas dicas do que você pode colocar em seu food truck para deixar ele mais chamativo, confortável e bem personalizado.

  • Plotagem – Ela faz a maior diferença no food truck, se você tem um carro que não informa o que você vende ou não tem nenhuma identificação pode acabar perdendo clientes. Por isso invista nesse detalhe, por mais que você não tenha dinheiro para fazer mais nada, a plotagem é importante fazer. É claro que estamos falando de plotagem, mas vale tudo aqui, você pode pintar e fazer um grafite, pode até pintar com tinta lousa e escrever o cardápio no carro. As possibilidades são muitas, você pode criar como você quiser, mas precisa deixar sua marca ali, precisa mostrar que aquele é um carro de food truck e deixar claro o que ele vende, por isso invista. Se você não sabe fazer, contrate alguém para fazer só não dê bobeira e deixe seu veículo sem identificação, as pessoas precisam saber o que você faz e vende ali. Além disso, se fizer algo diferente e chamativo vai atrair mais pessoas, a propaganda é a alma do negócio.
  • Toldo – Esse é um detalhe que muitas pessoas acabam esquecendo, mas se você quer personalizar não pode esquecer do toldo. Como o carro de food truck fica na rua, muitas vezes você não vai encontrar um lugar com cobertura para colocar o carro, por isso o toldo é muito importante. Ele não vai proteger todas as pessoas, ou seja, em momento de chuva você não vai poder espalhar cadeiras, mas vai conseguir proteger quem está mais perto e fazendo o pedido. O toldo não precisa ser muito grande, veja em empresas que fabricam esse tipo de acessório para carro, existem muitos estilos interessantes e com toda certeza você vai encontrar um que se adeque a sua necessidade.
  • O interior – É claro que o interior do Food Truck Personalizado as modificações feitas dentro do veículo vão depender do que você vai produzir ali, em alguns casos precisa de muitas geladeiras, outros já precisam de chapas e fogões. O que vai colocar no interior do carro vai depender da sua necessidade, veja o que é mais interessante para você e coloque, uma dica bem legal é deixar visível para os clientes algumas coisas. Muitas pessoas gostam de ver como é a forma de preparo do alimento, se existe higiene e se ela é feita corretamente, por isso personalize de uma forma que as pessoas vão ver. Outro detalhe na personalização do interior que pode fazer uma grande diferença é que se você vende bolos, tortas e doces, precisa deixar tudo à mostra em uma geladeira, por isso não tampe e crie uma forma para que isso fique exposto e o cliente possa escolher com facilidade.

 

Existem muitas formas de fazer um Food Truck Personalizado e tudo vai depender do que vende, onde fica, o horário que trabalha, entre outras coisas. Pesquise, veja como seus concorrentes estão fazendo, você não precisa copiar, mas pode ter ideias diferentes e isso vai ajudar em seu negócio.

Uma dica legal é conversar com pessoas que já trabalham nesse ramo há mais tempo, você pode aprender muito e descobrir o que os clientes mais sentem falta e acham interessante. Outra dica é conversar com seus clientes, caso já trabalhe com isso, faça uma pesquisa, veja o que eles acham interessante você ter e o que eles sentem falta. Fazer uma pesquisa com o consumidor é importante e vai mudar sua forma de enxergar as coisas.

Aplique todas as dicas que passamos aqui, você vai conseguir personalizar seu food truck da melhor maneira e de uma forma bem atrativa para chamar atenção dos clientes. Você não precisa de muito para deixar seu veículo diferente, apenas preste atenção no que falamos e com toda certeza vai ter um food truck bonito, diferente e com personalidade, só não deixe de mostrar o que você vende e oferece ao clientes.

Se tiver alguma dúvida não deixe de comentar, podemos te ajudar, sugestões e dicas também podem ser feitas nos comentários. Compartilhe também com seus amigos, quem sabe você não conhece uma pessoa que trabalha nessa área e precisa dar uma melhorada e personalizada no veículo para atrair mais cliente. Acesse nosso artigo e fique sabendo como montar um food truck .

Você gostou das dicas? Então compartilhe! 🙂