Decidir que tipo de veículo usar para fazer o food truck não é uma tarefa muito fácil, você precisa pesquisar muito e muitas vezes o veículo vai depender do que você vai vender, do local que vai ficar e até do preço que está disposto a investir. Mas existe um que faz mais sucesso, é o food truck kombi, entre o carro, caminhão e outros a kombi é o que mais faz sucesso.

Vamos falar separadamente aqui de cada um deles e é claro, vamos mostrar o motivo do food truck kombi ser o preferido de muitas pessoas. Mas antes de falar sobre cada um desses veículos você precisa conhecer um pouco sobre o como montar um food truck, se ainda não sabe o que vai vender, onde vai ficar, entre outros assuntos que envolvem esse tema, não deixe de conferir outros artigos em nosso site.

Já demos muitas dicas aqui e você precisa ler todos para começar com o pé direito, não dê bobeira, para começar um negócio é importante conhecer o que você vai fazer, o mercado, entre outras coisas. Nunca dê bobeira, você precisa saber sobre tudo antes de começar a fazer seu trabalho, iniciar o trabalho com food truck começa bem antes de chegar em um lugar e vender o que faz.

Food Truck Kombi e outras opções de veículos

Vamos falar aqui sobre os veículos mais comuns de food truck, inclusive o food truck kombi, então fique ligado e descubra a melhor opção para você, pois por mais que o food truck kombi seja o mais comum, ele pode não ser o mais indicado para você. Os veículos mais comuns são o carro, caminhão, vans e kombi.

Carro – O carro é um dos menos comuns dos que mostramos aqui, ele é muito pequeno e por isso não é qualquer tipo de produto que você vai conseguir vender. As melhores opções são as mais simples e rápidas, mesmo assim é necessário fazer algumas adaptações no carro para que ele chame atenção. Não adianta ter só um alimento muito bom e saboroso, você precisa fazer marketing e chamar atenção e uma das melhores formas de fazer isso é personalizando seu veículo.

Carros de Comida

Por mais que você use apenas a parte de trás do carro, o bagageiro, você precisa fazer algumas mudanças para não ficar bagunçado. O interessante do food truck carro é que essa é opção mais barata, você não precisa gastar muito na personalização assim como os outros, pois é menor e você não vai usar o carro todo. Uma dica é sempre ter uma mesa e cadeiras para oferecer aos clientes, assim a chance dos clientes aparecerem é maior.

O legal do food truck é que você pode colocar o carro em diversos lugares, como ele é pequeno cabe em mais lugares, diferente de outros veículos.

Caminhão – O food truck de caminhão pode ser de vários tamanhos, alguns são realmente bem grandes e outros nem tanto. Em todo caso é necessário pensar muito bem no lugar que vai trabalhar, um caminhão não pode ficar em qualquer lugar, se a rua é muito pequena o food truck caminhão não é uma boa opção. Mas se você tem um espaço especial para colocar o caminhão é interessante opção por esse veículo, com ele você vai ter bastante espaço para criar seu alimento. Com o food truck caminhão você pode criar qualquer tipo de alimento, até os mais complicados, pois vai ter espaço para colocar os instrumentos necessários.

caminhão de comida

Além disso, é possível contar com mais pessoas trabalhando no caminhão, essa é uma das vantagens que outros não têm, quanto mais funcionários, mais você pode vender e melhor o atendimento. Não deixe de fazer a personalização do caminhão, em veículos grandes assim você precisa investir na personalização, para não só chamar a atenção, mas mostrar o motivo de um caminhão estar em uma rua.

Como o food truck caminhão é bem grande, é interessante colocar um toldo para proteger em caso de chuva ou sol quente, e claro, investir em cadeiras e mesas para colocar perto do caminhão.

Vans – Existem muitos tipos de vans, você pode escolher a que achar mais interessante, elas são menores que os caminhões, mas tem um tamanho interessante e você pode ter um funcionário para te ajudar também. Se você tem um espaço legal para colocar o seu food truck pode optar por esse veículo, pesquise um pouco os preços e veja se acha interessante.

vans

O valor das vans ainda não são os mais baratos, além disso você precisa fazer uma grande mudança e isso também vai custar caro, mas fica mais barato que o caminhão por exemplo.

Kombi – Agora sim, food truck kombi, talvez você esperou até esse momento para saber o porque o food truck kombi é o preferido de muitas pessoas, existem muitas vantagens na verdade. Para começar a kombi no geral é mais barata, você pode encontrar kombi com um valor muito bom, como é um veículo muito comum o preço é muito melhor que as vans, por exemplo.

food truck kombi

Mas essa não é a única vantagem do food truck kombi, além de ser mais barata que a maioria dos veículos, a kombi também tem um tamanho muito bom, você pode criar de tudo nela, é possível até ficar em pé dentro dela. Não existe muita restrição do que vai produzir e vender, se fizer uma boa personalização vai conseguir vender de tudo, além de ficar mais barato também, pois tem um tamanho bom, nem grande, nem pequeno.

Outro motivo que faz muitas pessoas preferirem o food truck kombi é que você pode colocar toldo, cadeiras e mesas, não é do tamanho do caminhão, mas também tem um tamanho interessante. Agora vamos combinar, a kombi é bonita também, por esse motivo muitas pessoas preferem o food truck kombi, pois a personalização a deixa ainda mais bonita e chamativa. Provavelmente você já viu algum e achou bem legal, se ainda não viu, procure imagens, temos certeza que você vai curtir.

Esses são só alguns motivos que muitos preferem o food truck kombi, mas é claro que você deve escolher o que achar mais interessante, além disso é necessário pensar em seu investimento. Se você não consegue investir em um caminhão, nem pense nessa possibilidade, vá com calma, quando começar a ter retorno do investimento e conseguir muitos clientes pode optar por outro veículo.

Navegue pelo nosso Blog e veja outros artigos