Se está pensando em comprar um Food Truck, aqui vamos explicar sobre os Food Truck a venda você precisa pesquisar muito o valor de um veículo pode variar bastante, por isso não deixe de conferir nossas dicas aqui, você vai aprender tudo o que precisa para comprar seu veículo.

Antes de começar a pesquisar o valor do Food Truck é importante saber o que você quer e que veículo é mais interessante para você. Nesse caso você vai procurar o Food Truck já pronto, então precisa saber se ele vai adequar a sua necessidade, já falamos em outro post sobre os veículos mais comuns usados, você pode conferir lá e ver qual o melhor para você.

O Food Truck a venda mais comum é o Food Truck Kombi, mas ele não é o único, existem outros como um carro de passeio que é mais barato, mas também menos interessante por causa do tamanho. Tem inúmeros outros, até mesmo o caminhão, por isso confira o post que vai te ajudar muito a decidir qual veículo usar. Assim que decidir qual vai usar você vai ficar mais fácil começar a procurar o Food Truck a venda.

Food Truck a venda

Em algumas cidades, principalmente nas grandes cidades, você vai encontrar muitas opções à venda, nas cidades que o Food Truck a venda não é tão comum, você pode encontrar um pouco de dificuldade. O que deve fazer é procurar Food Truck a venda em anúncios, como na OLX ou no Mercado Livre, você vai encontrar pessoas estão cadastrando Food Truck a venda e pode até ter a sorte de ser um carro já preparado para o que vai fazer e vender.

Não deixe de pesquisar bastante, é possível encontrar muitas pessoas vendendo, e uma opção interessante para achar vendedores é entrando em contato com outras pessoas que trabalham na área. Converse com os empresários da área e veja se eles tem algum Food Truck a venda ou conhece alguém que quer vender. Muitas vezes o negócio pode estar crescendo e a pessoa trocando o veículo por algo melhor e maior.

Como você só está começando pode contar com um veículo menor e consequentemente mais barato. Um veículo de Food Truck a venda pronto e usado será sempre mais em conta que um veículo novo para fazer a modificação, pense nisso, por mais que comece com algo usado e mais velho, você pode mudar algumas coisas e deixar a cara do seu negócio.

Quanto vou pagar em um Food Truck a venda?

O valor que vai investir no seu Food Truck vai depender muito, o tamanho do veículo, a estrutura que ele tem, o estado e muitas outras coisas vão interferir no valor do Food Truck. O ideal é pesquisar bastante, é possível encontrar Food Truck de 30 mil até 200 mil, por isso é necessário pesquisar e descobrir o que você pretende.

Como já falamos, você precisa saber o que vai querer, se é um caminhão, um carro, uma kombi ou qualquer outro veículo. Assim que descobrir o que deseja será mais fácil e mais simples achar o carro, pois você vai saber onde procurar. O valor vai diferenciar muito, além do tipo de veículo o preço também vai depender de onde mora, muitas vezes em cidades maiores como de São Paulo é mais fácil encontrar veículos mais baratos.

Isso acontece por causa da concorrência, quanto maior a concorrência, melhor o preço, por isso muitas vezes vale a pena olhar em cidades maiores se você mora perto de alguma, não deixe de conferir. É importante lembrar também que é ideal procurar um carro já adaptado para o preparo dos alimentos que vai fazer, por isso uma pesquisa é fundamental.

A estrutura básica do Food Truck pode ser bem simples, ela precisa abrigar os equipamentos para produzir o alimento, uma área de preparo, balcão de atendimento e serviço, e área de caixa. Uma dica que muitas pessoas nem levam em conta é sobre o manuseio dos alimentos com o dinheiro, o ideal é não fazer os dois e ter uma pessoa só para receber o pagamento.

É importante lembrar que sua clientela pode ser mais exigente também, por isso não só o atendimento, mas o projeto do veículo deve ser ideal e ter uma boa estrutura. Na hora de comprar o carro preste atenção em todos os detalhes que já citamos, assim vai fazer uma boa compra.

Só não esqueça de olhar a infraestrutura do entorno também, é claro que muitas vezes você vai estar em uma rua sem nenhuma infraestrutura, mas você pode melhorar um pouco, isso vai ajudar no desempenho do negócio. Procure espaços que oferecem maior comodidade ao seu cliente, um espaço que dê para colocar mesas e cadeiras é bem interessante, ter uma sombra também é fundamental se você vai trabalhar pela manhã.
Por fim, o quanto você vai pagar em seu Food Truck vai depender muito, como já mostramos, por isso faça uma pesquisa e veja as opções que tem, existem muitas e você pode encontrar o Food Truck ideal para seu negócio.

Um Food Truck novo

Se sua intenção é comprar um Food Truck novo e pedir para fazer as modificações precisa saber que vai pagar muito mais caro, quando ele já está pronto e já foi usado fica muito mais barato. Mas se tem capital para isso invista em seu negócio. Nossa dica é fazer um espaço interno com amplitude para permitir a presença do chef e também do ajudante, é necessário ter uma boa movimentação durante o preparo e serviço dos alimentos.

Na hora de escolher os equipamentos como forno e geladeira, opte por um layout mais clean e que ajude na acessibilidade para não dificultar o serviço. Além disso é importante lembrar que você deve obedecer à legislação sanitária vigente. Outra dica bem legal é deixar as paredes livres de equipamentos para facilitar não só a comunicação com os clientes, mas também para despertar a vontade de comer o produto que produz.

A iluminação interna e externa também deve ser planejada para melhorar o poder de atração, são muitos detalhes que você precisa pensar, por isso se você quer montar um Food Truck novo é melhor contar com uma empresa especialista, eles vão ajudar e já tem experiência na hora de montar um projeto legal. Em caso de um novo Food Truck você pode calcular um investimento mínimo de cerca de 100 mil reais.

Em caso de dúvida deixe seu comentário que podemos te ajudar, se estiver vendendo seu Food Truck ou deseja comprar, diga também, esse pode ser um meio de conseguir vender ou comprar um, então conte aqui. Compartilhe também com outras pessoas que trabalham nessa área ou desejam trabalhar, o assunto é importante e todos precisam saber um pouco sobre a venda de Food Truck.

Conheça mais artigos do blog, AQUI